Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

1 chamada recebida



Camila estava no baile, sentia a música penetrar em sua alma... Tinha tristeza  nos movimentos e uma audácia de mulher escondida nos olhos. Chega um bilhete, Camila abre, lê e tropeça nas palavras devido ao álcool já ingerido naquela noite: " Me lig-o-o, lig-a-a, aaaaaah, me liga!" , agora Camila entendera a intenção do recado, mas quem poderia ser? O número era desconhecido, assim como o rosto por detrás das palavras... Curiosa demais, Camila disca vagarosamente os números deixados no papel. Um toque. Dois toques. Três toques.
- Alô?
- Camila?
- Sim, sou eu, só um minuto, vou pra um lugar menos barulhento.
- Já pode ouvir melhor?
- Agora sim! Quem é que fala aí?
- Olha menina, não se perca, a vida está toda aí, não te acovardes agora!
- O quê? Mas quem é?
- Eu sei, posso sentir quando alguém veste carapuças para esconder-se dos medos e das responsabilidades, mas não terá jeito, o que será cobrado somente você pode pagar...
- Mas que diabos é isso? É uma ameaça?
- De forma alguma! Só quero teu bem, e acredito que fugindo de si mesma  não irá curar sua dor ou desaparecer com os problemas ao fim da noite. Sei o que você está passando.
Camila boquiaberta pensa em como essa voz do outro lado da linha sabia que sua vida andava de cabeça para baixo. Problemas com os pais ausentes, sem emprego, sem dinheiro, sem amigos, sem esperanças. Aquela pessoa percebe um soluço de choro vindo de Camila.
- Chore menina, chore... Lave essa alma das mágoas, escorra por entre os olhos os pesos que te acorrentam, mas amanhã, acorde purificada, livre das inseguranças. Suas asas estão aí, abra-as e alce voo para algum lugar onde você encontre força, seja no mar, nas montanhas ou nos braços de alguém, ela estará em algum lugar! Quando a névoa que cobre teus olhos se for, perceberás o brilho da vida bem diante de ti novamente, só basta acreditar, ter forças e respirar fundo.
- Me diga quem é!
Camila já não obtém respostas. Saiu da boate, caminhou pela última vez sem rumo, pois decidira não mais temer, iria para onde sentisse que deveria ir.
Nunca soube de onde viera aquele bilhete, aquele número e aquela voz.  Hoje em dia, torce para que todos os que precisem possam receber uma ligação assim. Camila não gosta de denominar as coisas ou de deixá-las 'padronizadas', mas acredita que recebeu uma dádiva e agradece todos os dias aos céus pela voz que a despertou para a vida de novo.

13 comentários:

  1. Jéssica,

    Boa noite! Penso que Camila recebeu o seu destino e aí caminhou apenas.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Nossa, texto lindo. Há coisas que podem mudar nova vida por completo, no caso de Camila, foi aquela ligação. Beijão, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  3. CONTO RÁPIDO E RASTEIROS, COMO UM TIRO NA RÓTULA DO JOELHO. GOSTEI MUITO. PARABÉNS.
    DEPOIS PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2012/03/o-diario-de-um-cavaleiro-final.html

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto. Gostei bastante!

    Adorei o blog e já estou seguindo.
    Convido você a conhecer o Sook e se gostar, seguir também!

    BjO

    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. eu quero a palavra: primeiro queria dizer q já tinha passado por aqui e visto alguns posts, agora decidir seguir oficialmente!

    Vc escreve de forma ágil. Tem um enorme potencial. vc parece uma menininha (aparência nova!) acho que isso traz um certo ar de inocência para o seu blog!
    parabéns!
    --
    te convido a visitar meu infinito particular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas visitas, e principalmente pelas palavras!
      Irei visitar com certeza ;)

      Excluir
  6. Adorei seu texto! Acho que todo mundo recebe alguma mensagem da vida assim, só que nem todos conseguem perceber e aprender com isso. Muito bom! Estou lendo seus textos mais antigos agora. Seguindo vc! Parabéns!
    http://bcmaoli.blogspot.com/2011/12/estrada-nostalgica_12.html

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jéssica como vai?
    Ótimo seu texto e seu estilo de escrita.
    Sem dúvida existem momentos em que nos sentimos sós e abandonados pelo mundo, mas esses momentos passam quando lembramos de nossos amigos de verdade e de todas as pessoas que se importam conosco.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá Jéssica.
    Gostei de como você nos conduz aos seus escritos, no quesito de emoções, você conduz muito bem o leitor, no entanto, ao contrário de muitos que exageram nas descrições, você não fez praticamente nenhuma, não descreveu como era a Camila (se loira, morena, ruiva, magra, alta, entre outros), apenas tivemos uma base de mais ou menos onde ela estava. Um lugar barulhento, uma festa particular? Uma rave? Deixou dúvidas, compreende?
    Eu sou totalmente contra descrições exageradas, contanto, é preciso dar um referencial ao leitor do que você quer passar (não somente no psicológico, imagens também são importantes) e, como não li seus outros textos, não sei se todos são assim. Este ficou ótimo, muito bem escrito, faltou apenas as descrições.
    Espero que não considere isto como uma crítica destrutiva mas sim, apenas alguém que está lhe dando um toque. Eu gosto quando autores me dão toques para melhorar meus escritos e, se não quiser, não precisa sequer publicar. Apenas fique atenta a isto.
    Já estou seguindo.

    http://escritoslisergicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Outro toque (sei que vai me achar um chato, rs), retire a verificação de palavras. Há uma campanha contra elas no Blogosfera no Facebook, isto toma muito tempo dos leitores para comentar e alguns até desistem. Eu desisti de alguns blogues por isto e, aproveitando para corrigir o meu erro, você disse que ela estava em um baile, faltou mesmo a descrição da garota. De forma alguma pense que estou fazendo isto com más intenções. Detesto gente que critica para destruir. Eu continuo achando o texto muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Ola´:)
    Adorei seu texto *-*
    Adorei seu blog :)

    Seguindo:p
    Beijos

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  11. Por aqui de novo só para lhe dar os parabéns pelo nosso dia! rs

    Tem post especial lá no sook.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião!
Obrigada pela visita! :)