Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Eu quero música - John Mayer




Olá, pessoal!
Andei distante devido a faculdade, mas agora estou de férias (na verdade faz um tempo, mas a correria do dia a dia e o cansaço me atrapalham) e decidi dar a atenção merecida ao meu cantinho. Já havia falado sobre música em alguns posts atrás (aqui e aqui), mas agora decidi criar uma coluna própria para músicas, já que estas fazem parte da minha vida de maneira tão intensa!
Para começar nada melhor do que falar do meu cantor preferido que está sempre na minha playlist e tem músicas que representam vários momentos da minha vida. Quem é ele? Quem é ele? Pois vos digo... É John Mayer!
John Clayton Mayer nasceu no dia 16 de outubro de 1977 no estado de Connecticut, USA. Descobriu o gosto pela música aos 13 anos e desde então, não parou de arrancar suspiros por aí com sua voz, sua habilidade musical e com suas letras de amor e reflexões sobre a vida. Como ele mesmo já disse uma vez "Eu não falo sobre minha vida pessoal, mas eu cantarei sobre ela";  e ele canta sua vida através de seu som que varia entre o pop/rock e  o blues.
John também é um notável guitarrista elogiado por críticos musicais e possui 5 álbuns gravados em estúdio, 4 álbuns gravados ao vivo e 2 DVDs, o último álbum lançado chama-se Born and Raised, foi lançado em maio deste ano e lidera rankings de venda pelo mundo. Toda esta obra resultou em diversas indicações a prêmios musicais como o Grammy Awards (saiu vencedor 7 vezes das 15 em que foi indicado).

Uma prova do poder da sua guitarra está nesse vídeo acima onde John Mayer toca "Human Nature" no funeral de Michael Jackson (essa foi a primeira vez que ouvi o John e nuca mais parei). E John Mayer é assim... Encantador, ótimo músico e compositor, com uma voz linda  e inconfundível (como resistir?). O site oficial do cantor é http://johnmayer.com/ e dá pra encontrar várias informações legais! Abaixo algumas das minhas músicas preferidas pra deixar todo mundo com vontade de conhecer mais o trabalho do John:

2 comentários:

  1. Ah! a voz dele é mesmo incrível, pena que eu não o acompanho com tanta frequência, mas em compensação te ajudei com o seu ídolo no nosso último amigo secreto , haha

    beijo, o blog tá ficando lindo!
    dedevaneios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O John é incrível demais!
    E meu CD foi um dos melhores presentes que eu já ganhei *-*

    Obrigada, Dê!
    Volte, sempre, sempre!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião!
Obrigada pela visita! :)